Documento sem título
 
 
   
(11) 3284-9234 / 3263-1234
 
HOME
 
SECAEESP
 
JURÍDICO
 
REPIS
 
NOTÍCIAS
 
DÚVIDAS
 
ASSOCIADOS
 
CONTATO
 
 
SECAEESP
Veja também
Notícias e Novidades
Informativos
 
NOTÍCIAS
 
Not�cia - 19/10/2016 - Como reduzir a carga tributária de sua empresa? 19/10/2016 - Como reduzir a carga tributária de sua empresa?

A realidade tributária brasileira apresenta um cenário em que o fisco arrecada mais de 1/3 de tudo que é produzido no país e impõe ao contribuinte uma carga tributária composta de mais de 90 tributos (contribuições de melhorias, impostos e taxas) que geram mais de 250 obrigações, sem contar com o grande volume de alterações legais e as trabalhistas.

Além disso, o empresário se encontra em um ambiente altamente competitivo onde o cliente está cada vez mais exigente, as leis trabalhistas cada vez mais rígidas e os preços dos produtos são determinados pelo mercado, e além disso, ainda tem que concorrer com as empresas que estão na informalidade.

Não há um empresário que acorde satisfeito e com vontade de pagar imposto.

Infelizmente, ainda existem empresários que acreditam e buscam caminhos alternativos para sonegar impostos e ficar na informalidade. E as consequências, é que o custo de sonegar é maior que a economia feita, sem considerar as multas e penalidades impostas pelo fisco, além de cometer crime de acordo com a Lei nº 4.729/1965.

A complexidade do sistema tributário muitas vezes gera interpretações na maneira de arrecadar pelo fisco (seja municipal, estadual ou federal), contrariando as normas legais, e, onerando cada vez mais as empresas que acabam pagando muito mais imposto do que o necessário, além de não ter acesso as tecnologias que busquem limitar o poder do Estado com a correta aplicação da lei.

E por isso, muitas empresas pagam mais do que deveriam simplesmente pela falta de conhecimento e de interpretações das normas legais.

Diante desse cenário, Como reduzir a carga tributária de sua empresa? Por onde começar?

Havendo interesse em conhecer mais sobre o tema para ser aplicada em sua empresa, nossa equipe encontra-se à disposição para esclarecimentos.




// Índice de Notícias
 
Documento sem título
                   
SECAEESP
Convenções
CNAE
Certidões MTE
 
Notícias
Notícias e Novidades
Informativos
 
JURÍDICO
Repis
Atendimento
 
 
ASSOCIADOS
Por que se Associar?
Benefícios
Associe-se
Guia Sindical
Guia Assistencial
 
CONTATO
Tire suas Dúvidas
Localização
Newsletter
 
           
                   
2013 Copyright © Todos os direitos reservados