Documento sem título
 
 
   
(11) 3284-9234 / 3263-1234
 
HOME
 
SECAEESP
 
JURÍDICO
 
REPIS
 
NOTÍCIAS
 
DÚVIDAS
 
ASSOCIADOS
 
CONTATO
 
 
SECAEESP
Veja também
Notícias e Novidades
Informativos
 
NOTÍCIAS
 
Not�cia - 24/03/2015 - Ministério Público sugere que corrupção se torne crime hediondo 24/03/2015 - Ministério Público sugere que corrupção se torne crime hediondo

Um pacote de medidas anunciado na sexta-feira, dia 20/03/2015, pelo procurador geral da república, Rodrigo Janot, prevê o aumento da pena máxima para corrupção de 12 a 25 anos de prisão.

A proposta altera a classificação da corrupção para crime hediondo.

Entre as sugestões estão ainda a possibilidade de multar, suspender e até mesmo cassar o registro de partidos políticos envolvidos com desvio de dinheiro público.

As propostas serão enviadas ao Congresso Nacional e depende da iniciativa de parlamentares para serem transformadas em projeto de lei.

As penas serias estabelecidas de acordo com o valor do suborno, nos casos de desvios acima de R$ 80 mil estes seriam enquadrados como crime hediondo, dificultando ao condenado a progressão de regime, como no caso dos mensaleiros que em sua maioria já estão nas ruas.

As propostas já vinham sendo elaboradas bem antes das manifestações do dia 15 de março, na avenida Paulista, quando milhares de pessoas saíram às ruas pedir rigor contra a corrupção.

Ao classificar a corrupção como crime hediondo a ideia é acabar com penas alternativas para quem desvia dinheiro público ou de empresas do governo.

Fonte: Diário de SP




// Índice de Notícias
 
Documento sem título
                   
SECAEESP
Convenções
CNAE
Certidões MTE
 
Notícias
Notícias e Novidades
Informativos
 
JURÍDICO
Repis
Atendimento
 
 
ASSOCIADOS
Por que se Associar?
Benefícios
Associe-se
Guia Sindical
Guia Assistencial
 
CONTATO
Tire suas Dúvidas
Localização
Newsletter
 
           
                   
2013 Copyright © Todos os direitos reservados