Documento sem título
 
 
   
(11) 3284-9234 / 3263-1234
 
HOME
 
SECAEESP
 
JURÍDICO
 
REPIS
 
NOTÍCIAS
 
DÚVIDAS
 
ASSOCIADOS
 
CONTATO
 
 
SECAEESP
Veja também
Notícias e Novidades
Informativos
 
NOTÍCIAS
 
Not�cia - 16/07/2014 - Dez perguntas e respostas sobre o fim do Orkut; entenda tudo 16/07/2014 - Dez perguntas e respostas sobre o fim do Orkut; entenda tudo

O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Segundo o Google, a justificativa é o sucesso dos outros produtos, como Youtube, Blogger e Google+. Mas apesar de ter sido criado nos Estados Unidos, a maioria de seus usuários são brasileiros e indianos. Por isso, o TechTudo preparou uma lista para responder as principais dúvidas de quem ainda utiliza a rede social do Google; veja.

Como exportar seus álbuns de fotos do Orkut para o Google+

1. O que acontecerá com as contas do Orkut após o dia 30 de setembro de 2014?

Não será mais possível entrar na rede social, mas todos os usuário poderão salvar suas fotos, scraps e depoimentos até setembro de 2016. Ou exportar fotos do Orkut para o Google+ até setembro de 2014

2. Ainda é possível jogar no Orkut? E o que acontecerá com os créditos em jogos?

Será permitido continuar jogando até o Orkut fechar. É recomendado que o usuário entre em contato com o desenvolvedor do jogo para verificar se ele estará disponível em outro site e o que acontecerá com seus créditos.

3. É possível apagar as mensagens no Arquivo de Comunidade do Orkut?

Será permitido remover as mensagens em comunidades até 30 de setembro. Para apagar do Arquivo de Comunidades depois que o Orkut fechar, o usuário precisará remover o Orkut de sua conta, excluindo assim seu perfil e todas as suas postagens de todas as comunidades.

4. O que acontece se excluir o perfil antes do Orkut acabar?

Depois de excluir seu perfil, o usuário não poderá fazer o download de suas informações no Orkut pelo Google Takeout.

5. É possível transferir o perfil do Orkut para o Google+?

Não completamente, mas é possível vincular seu perfil no Google+ ao do Orkut. Isso facilitará para que seus amigos do Orkut encontrar você no Google+. Perfis conectados compartilham o mesmo nome e foto de perfil, além de adicionar um link de seu perfil do Google+ em seu perfil do Orkut. A vinculação de perfis não transfere nenhum outro dado para o Google+.

6. E as comunidades? É possível transferir para o Google+?

A gigante de buscas informou que pretende manter um arquivo público com todas as comunidades e suas discussões. Não é possível transferi-la, mas o usuário poderá criar uma nova comunidade na nova rede social e conectar ao Orkut. Isso não transfere nenhum tipo de dados, mas os membros verão um banner da comunidade do Orkut que os convida a entrar na nova. Veja como conectar comunidades do Orkut a comunidades do Google+.

7. O que acontecerá com o aplicativo do Orkut para os dispositivos móveis?

A partir de segunda-feira (30) não será mais possível fazer download no Google Play ou na Apple Store. Caso já esteja instalado, ele funcionará até o fechamento.

8. As pessoas ainda podem se cadastrar no Orkut?

Não será possível criar novas contas a partir de segunda-feira (30) de junho.

9. Que informações serão possíveis salvar?

Será possível exportar os álbuns de fotos para o Google+ até o fechamento ou fazer o backup total do perfil pelo Google Takeout até setembro de 2016. Veja como fazer backup do Orkut; salve fotos, scraps, depoimentos e perfil.

10. Por que o Orkut está sendo fechado?

Ao longo da vida do Orkut, produtos do Google como o YouTube, o Blogger e o Google+ fizeram bastante sucesso, superando a rede social que está há 10 anos no ar. Por conta disso, a equipe do Google resolveu concentrar seus esforços em outras plataformas, dando tchau ao Orkut.

Fonte: techtudo




// Índice de Notícias
 
Documento sem título
                   
SECAEESP
Convenções
CNAE
Certidões MTE
 
Notícias
Notícias e Novidades
Informativos
 
JURÍDICO
Repis
Atendimento
 
 
ASSOCIADOS
Por que se Associar?
Benefícios
Associe-se
Guia Sindical
Guia Assistencial
 
CONTATO
Tire suas Dúvidas
Localização
Newsletter
 
           
                   
2013 Copyright © Todos os direitos reservados